sexta-feira, 12 de junho de 2015

Turismo gastronômico em Bruxelas

Bruxelas não é uma cidade que posso dizer que conheço. Passei um dia lá fazendo escala pra Zadar, na Croácia. Mas foi o suficiente pra fazer meu paladar feliz. Por isso faço questão de dividir com vocês as maravilhas que pude experimentar em tão pouco tempo.

Pra início de conversa chegamos no horário do almoço e resolvemos já começar a explorar a culinária local: batatas fritas! Pense numa pessoa radiante por almoçar um saco de batatas fritas cheias de molho. Ai ai...


Pequeno, médio ou grande? O maior por favor, com dois molhos.

Depois de conhecer o Atomium, partimos para os entornos da Grand Place a procura de waffles, claro. Essas pequenas delícias inacreditáveis, de comer chorando de alegria. 



Waffle com chantilly, nutella e chocolate #vaigordinha
Agora uma pausa para uma informação muito importante. Para tudo que você tá fazendo e foca aqui. Estou prestes a mostrar a iguaria que merece todas as honrarias e homenagens culinárias do mundo. O alimento que mais me emocionou na vida. Sim, to falando de emoção, de arrepios, de lágrimas. Senhoras e senhores, com vocês o waffle com sorvete de pistache e calda de chocolate branco.


  Alguém me manda um desse pra comer agora? Preciso!!

Gente! Gen-te! Olhem bem para a imagem acima, que coloquei em tamanho X-Large agora que aprendi. hahah
Não é um waffle, é O Waffle. O mestre que controla os waffles-súditos do seu reino doce. A melhor coisa que comi na vida, mas sem nem pensar meia vez. Desde a textura caramelizada, crocante por fora e macia por dentro, passando pelo sorvete super cremoso e terminando na calda indescritível de chocolate branco não muito quente a ponto de derreter rápido o sorvete, mas o suficiente para aquecer sua boca e seu coração, cada pedacinho dele é perfeito. Tudo isso é uma festa pro paladar e eu passo meus dias querendo outro.

Sim, eu quero voltar a Bruxelas pra comer um waffle com sorvete de pistache e chocolate branco. Me julguem.

Encontramos esse querido numa das ruas que saem da Grand Place, que tem várias opções desses doces. Infelizmente não registrei o nome dessa loja, mas foi a única que vi com uma plaquinha do lado nomeando os sabores de sorvete oferecidos. E tem os waffles mais bonitos e douradinhos da cidade. Fácil de achar. rsrs

Então, amigos, se vocês tiverem a ousadia de passar por lá e não provar um eu vou me sentir ofendida com tamanho descaso. Olhem de novo pra foto acima. Com certeza não vão ignorar esse baby, né? Eu ainda ia falar do Café Delirium, mas já não consigo. Fico devendo. Quero um waffle.


2 comentários:

  1. acho que esse é o melhor post do blog inteiro *-* morri, preciso experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju. :)

      Não sei se é o melhor post, mas é o melhor waffle do mundo! hahaha
      Experimenta sim, não vai se arrepender.

      Excluir